Site de apoio às disciplinas do DMA

Universidade Federal de Viçosa

Bibliografia

  • VEIGA, Ilma Passos Alencastro (org.). Técnicas de ensino: por que não? Campinas, SP: Papirus, 2002.
  • TOMAZ, Vanessa Sena ; DAVID, Maria Manuela M. S. Interdisciplinaridade e aprendizagem da matemática em sala de aula. Belo Horizonte: Autêntica.
  • SOCIEDADE BRASILEIRA DE MATEMÁTICA. Revista do professor de matemática. São Paulo.
  • RANGEL, Ana Cristina Souza. Educação matemática e a construção do número pela criança: uma experiência em diferentes contextos sócio- econômicos. Porto Alegre: Artes Médicas, 1992
  • PETRAGLIA, Izabel Cristina. Interdisciplinaridade: o cultivo do professor. São Paulo: Pioneira, 1993
  • PAIS, Luiz Carlos. Ensinar e aprender matemática. Belo Horizonte: Autêntica
  • MOREIRA, Plínio Cavalcanti; DAVID, Maria Manuela M. S. A formação matemática do professor: licenciatura e prática docente escolar. Belo Horizonte: Autêntica, 2005.
  • MARTINEZ, Maria Josefina; LAHORE, Carlos E. Oliveira. Planejamento escolar. Trad. de Maria Aparecida Viggiani Bicudo e Sandra Machado Lunardi. São Paulo: Saraiva, 1977
  • DIAZ BORDENAVE, Juan E.; PEREIRA, Adair Martins. Estratégias de ensino-aprendizagem. Petrópolis: Vozes, 1980.
  • BRIGGS, Leslie J. Manual de planejamento de ensino. São Paulo: Cultrix, 1976.

SAIBA MAIS SOBRE A UFV